28/05/07

Caminho dos Pés Descalços - Hotel Jardim Atlântico

Pode dizer-se que quem passa uns dias no Hotel Jardim Atlântico e não faz o “Caminho dos Pés Descalços” é como ir a Roma e não ver o Papa.

Este hotel, conhecido pelas medidas ambientais pelas quais se rege e que já lhe valeram prestigiados prémios internacionais, torna a inovar ao criar um produto único na Península Ibérica.

O Caminho dos Pés Descalços é básicamente um percurso de cerca de 800 metros ao longo do qual os nossos pés são sujeitos a uma reflexologia natural pelo contacto com 17 elementos diferentes do arquipélago da Madeira: pinhas, bagas de eucalipto, folhas de louro, calhaus, areia preta e dourada do Porto Santo, areão, lamas entre outros.

Em Janeiro de 2007 a Intertours decidiu experimentar "na pele" os benefícios do "Caminho dos Pés Descalços".

Eis os nossos pés e nós, felizes da vida...


"Andar descalço significa a sensação intensa da natureza, pois quando andamos em solos variados é preciso ser muito atencioso. Ao mesmo tempo também aguçamos todos os outros sentidos. Isso também faz parte de uma vida activa e da experiência agradável da liberdade ilimitada de movimentos. Seria então uma carência da qualidade de vida se não pudéssemos andar descalços!"

"É muito divertido sentir os diferentes solos descalço. Caminhar sem sapatos pode ser um espírito de camaradagem!"

"Uma pessoa descalça tem contacto visual para o solo recebendo em troca energia positiva da terra."

"Andar regularmente em solos diferentes sem sapatos estimula os cardiovasculares, regula a tensão arterial e faz bem à circulação sanguínea. O poder de resistência será fortificado."

"As pessoas têm raramente a ideia de que a planta dos pés são um órgão sensorial. Mas além da boca e das mãos, os pés formam um dos centros mais importantes do sentido de contacto."

"A sensação das matérias diferentes enriquece-nos por uma dimensão de vivência. Cada material tem sua própria constituição e o sentido de contacto denuncia muito mais do que os olhos. Sem nos baixarmos podemos brincar com tudo que está abaixo dos nossos pés. Os nossos dedos podem-se cobrir de terra, musgo ou folhagens, apanhar e levantar pequenas pedras ou pinhas."

"O desenvolvimento de pés saudáveis está apoiado através do treino de andar descalço. Assim pés chatos e todas as dores durante a vida adulta (em particular dores nas costas, nos joelhos e na anca) estão impedidos. Está provado que os povos que andam descalço têm pés particularmente saudáveis."

"Com o sentido de contacto altamente desenvolvido, podemos viver a natureza duma forma particularmente intensa. Compartilhamos com os animais e as plantas a sensação da moleza e dureza, do calor e frio, dos solos secos ou da humidade fresca e estimulante."


"A vida é boa! Só é preciso aproveitá-la...com todos os sentidos!"

20/05/07

Songjiang Hotel

Parece saído de um qualquer cenário de ficção científica mas é na verdade um hotel de 5 estrelas em construção na província de Songjiang, nos arredores de Xangai, na China.

Literalmente embebido numa antiga pedreira inundada, este hotel foi concebido para ser sustentável do ponto de vista ambiental recorrendo, a título de exemplo, à utilização de energia
geotermal.

Terá 400 quartos, diversos restaurantes, cafés, facilidades para conferencias até 1.000 pessoas, um complexo para baquetes, áreas para a prática de diversos despostos, piscina e desportos aquáticos diversos. Os mais atrevidos poderão praticar escalada e bungee jumping num cenário perfeitamente "radical"! Um dos restaurantes do hotel situar-se-à dois andares debaixo de água, com vista para um aquário de 10 metros de altura.
Alguém interessado em planear uma ida à China?

17/05/07

O nosso blog

Porque todos os momentos são bons para mudar, este é o novo blog da Intertours Travel Consulting, uma agência de viagens da Madeira com 27 anos de experiência em "realizar sonhos".
Queremos que este blog seja um espaço para troca de experiências, informações diversas e comentários sobre Viagens pelo que contamos com todos para o manter vivo e dinâmico.
Façam o favor de se sentar, endireitar as costas das cadeira e apertar os cintos.
A viagem vai começar.